Linha Automotiva Linha Moto Linha Diesel Gestão

Aula 01- O que é Exibitécnica?

A Exibitécnica é um conjunto de vários elementos, é uma arte onde a loja de autopeças deve ser como um palco de teatro onde paredes, teto, piso, equipamentos, vitrines e comunicação sejam coadjuvantes dos atores principais que são os Produtos Automotivos.

Volante Embalagens frente1

Você pode aplicar a Exibitécnica em algum ponto de sua loja, porque ela envolve praticamente tudo o que você tem por ai.

 

O que faz parte de EXIBITÉCNICA:
 

– Mobiliário;

– Agrupamento de categorias;
– Área de circulação;
– Empacotamento;
– Segurança;
– Vitrines;
– Depósitos;
– Área de descanso;
– Banheiros;
– Estacionamento;
– Comunicação;
– Identidade Visual;
– Fachadas;
– Luminosos;
– Sinalização indicativa;
– Placas decorativas;
– Banners;
– Pôsteres;
– Decoração de fundo;
– Decorações sazonais.

 

Bastante coisa não!? Falando tecnicamente Exibitécnica nada mais é do que a capacidade de exibir o produto (autopeças), destacando-o de forma adequada e sincrônica, usando linhas e formas que tornem esta exposição atrativa e desejada com o objetivo de impulsionar as vendas. Isso gera inúmeras vantagens para todos, veja as principais:

Vantagem para o Consumidor;

– Facilita a compra, economiza tempo e lembra necessidades.

Vantagem para Varejista;

– Cria fidelidade, atrai novos consumidores, aumenta sua lucratividade, valoriza o espaço da loja. Fidelidade – O cliente compra com os olhos e com o coração. Exposição impecável transmite segurança, higiene e qualidade;

– Lucratividade – No varejo, o giro influência a lucratividade. A exposição adequada dos produtos estimula o giro;

– Atrai novos consumidores, pense bem… Quantas das escolhas de compras são feitas por influência do que você vê e ouve;

– Visibilidade cria vendas – A exposição de produtos bem planejada e bem feita chama a atenção dos consumidores e impulsiona-os a comprar.

Muitas vantagens, certo? Aposto que você ainda não tinha visto por esse lado. Dentro da Exibicténica existem alguns termos que talvez você não conheça e é interessante que lhe apresente, pois a partir de agora com a utilização da exibictécnica você usará rotineiramente.

Os termos são PDV e Merchandising;

– PDV: É qualquer estabelecimento comercial que exponha serviços ou produtos para a venda aos consumidores.

Ex.: Autopeças.

– Merchandising: Hoje em dia o merchandising no ponto de venda é considerado a mídia mais rápida e eficaz, pois é a única em que a mensagem conta com os três elementos chave para concretização de uma venda:

Consumidor / Produto / Dinheiro.

Nessa aula você aprendeu:
– Definição de exibitécnica;
– O que faz parte da exibitécnica;
– Vantagens da exibitécnica.

Anexos2

VER TUDO Add a note
Você
Adicionar comentário