Aula 04 – Diagnósticos

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ligação_EOT

1. Verificação da Tensão (V) de entrada do Sensor EOT

Linha de alimentação – conector 2P – lado da fiação

Passos para o diagnóstico:

a. Com o interruptor da ignição desligado desacople o conector do sensor de temperatura do motor.

b. Ligue o interruptor de ignição.

c. Com o auxílio de um multímetro na escala DCV, meça a voltagem entre o conector do sensor 9 lado da fiação) e o terra.

 

Conexão com o multímetro: Fio Amarelo/Azul (+) Terra (-)

Conector 2P – lado da fiação.

CONECTOR_EOT

Voltagem padrão: entre 4,75V ~ 5,25V

Se a voltagem não estiver de acordo vá para o procedimento 2;

Caso a voltagem esteja no padrão siga até o procedimento 3;

2. Verificação de curto-circuito no sensor de temperatura do motor

Linha de alimentação – conector 2P – lado da fiação

Passos para o diagnóstico:

a. Com o interruptor da ignição desligado desacople o conector do sensor de temperatura do motor. (Atenção NÃO Ligue o interruptor de ignição)

b. Com o auxílio de um multímetro, verifique se há continuidade entre o conector do sensor ( lado da fiação) e o terra.

Conexão com o multímetro: Fio Amarelo/Azul (+) Terra (-)

conector 2P – lado da fiação

CONECTOR_EOT2

Se houver continuidade, há curto-circuito;

Se não houver – vá para o procedimento 3;

3. Verificação da resistência (Ω) do sensor de temperatura do motor

conector 2P – lado do Sensor

Passos para o diagnóstico:

a. Com o interruptor da ignição desligado desacople o conector do sensor de temperatura do motor. (Atenção NÃO Ligue o interruptor de ignição)

b. Com o auxílio de um multímetro na escala de resistência (Ohm), verifique a resistência do sensor EOT.

Conexão com o multímetro : Fio: Amarelo/Azul – Verde/branco

conector 2P – lado do sensor

SENSOR_EOT1

Resistência padrão: 2,5 ~ 2,8K Ω ( 20°C);

Se a resistência estiver fora do padrão, substitua o sensor;

Se a resistência estiver no padrão, o sensor estará em conformidade, verifique qual do itens abaixo devem ser analisados.

Anexos4

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