Função do Sensor TRIPLEX

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Está instalada no corpo de aceleração e faz parte da grande maioria das motocicletas de baixa cilindrada equipadas com injeção eletrônica, a unidade também é conhecida como Sensor Híbrido ou Três em Um. A peça nada mais é que um jogo de sensores em um corpo único.

Fazem parte da unidade os seguintes Sensores: Sensor deposição da borboleta conhecido como TPS (Throtthe Position Sensor). Sensor de temperatura do ar da admissão IAT (Sensor da pressão do ar da admissão), que mede a pressão absoluta no coletor de admissão também conhecido como MAP.

O sistema que calcula o volume de ar da admissão através da relação do ângulo de abertura da borboleta e pressão do ar no coletor de admissão em função da rotação do motor é conhecido como speed density, traduzido como densidade da velocidade do ar. Montar os três sensores em uma peça única foi à solução encontrada para simplificar, aperfeiçoar o espaço e tornar o conjunto harmonioso, visto que nas motocicletas tudo é reduzido. Com as informações da pressão, temperatura do ar da admissão e posição da borboleta do acelerador e também a rotação do motor, o cérebro do sistema determina o tempo e o volume de injeção de combustível para assegurar uma mistura ar/combustível adequada a todas as solicitações impostas à motocicleta.

(Para maior aproveitamento do curso saiba mais sobre a unidade de sensores nos materiais de apoio anexos Test Thomson informações técnica Injeção eletrônica e no Guia Pratico de Diagnósticos)
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