Linha Automotiva Linha Moto Linha Diesel Gestão

Limpeza do código de defeito memorizado – Honda

Nota: Para a realização do processo de limpeza dos defeitos memorizados o fabricante da motocicleta recomenda apenas a utilização do dispositivo de testes SCS para efetuar o jamper no conector (DLC) durante o diagnóstico, porém há equipamentos específicos para diagnósticos (scanners) que facilitam o trabalho do reparador.

Durante a  limpeza da memória do ECM é necessário que não haja mais nenhum defeito presente no sistema de injeção da motocicleta e a bateria da motocicleta esteja com carga satisfatória.

  1. Com o conector DLC aberto instale o dispositivo SCS e faça um curto-circuito entre os fios Azul e Verde (cor especifica para a CB 300), ligue  o contato da ignição e remova o curto (jamper).

O “Mil” permanecerá aceso cerca de 5 segundos. Aproveite este intervalo enquanto o “Mil” e faça o curto-circuito com o dispositivo SCS e apague os defeitos memorizados no ECM, o serviço será confirmado se o “Mil” apagar e logo em seguida iniciar o processo de piscadas. Mantenha a chave de ignição ligada e em seguida desligue-a e proceda com a montagem da motocicleta.

Anexo Tabela: Códigos de Serviços – Honda
Após a conclusão dessa última aula vamos testar os seus conhecimentos!

Boa sorte!

VER TUDO Add a note
Você
Adicionar comentário