Linha Automotiva Linha Moto Linha Diesel Gestão

Localização do sensor

O sensor de oxigênio também é denominado de “sonda lambda”, o componente está localizado no escapamento, pode ser na curva ou um pouco mais a frente  geralmente antes do conversor catalítico (catalisador).

Localizacao_sensor

O correto funcionamento  contribui para a melhoria continua da qualidade do ar, a sonda analisa os gases de escape através da quantidade de oxigênio. Essa informação é vital para que a unidade de comando da injeção eletrônica (ECU) determinem o volume exato de combustível a ser injetado no motor assegurando um bom funcionamento, redução de emissões e economia de combustível.

Nota: No sistema Flex (álcool e gasolina) o sensor viabiliza que a central eletrônica reconheça qual o combustível ou a proporção de ambos está sendo queimado na câmara de combustão do motor.

Como todo componente original não deve ser alterado ou removido, a eliminação da sonda lambda agride o meio ambiente, deixando a motocicleta em desacordo com as características originais de fabrica, tornando o veículo sujeito às penalidades da legislação que podem ser verificadas numa inspeção veicular de emissões.   Podendo também ocasionar falhas em seu funcionamento e posteriormente danos nos demais componentes do motor da motocicleta e também no catalisador.

Anexos1

VER TUDO Add a note
Você
Adicionar comentário