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Passo 2 – SOLUÇÕES DIGITAIS

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A presença digital colabora com a construção da imagem da sua oficina, o mercado que ela envolve e auxilia os seus cliente e possíveis novos clientes nas buscas por assuntos relacionados a reparação automotiva. Nesse sentido, ter atuação no meio digital é de extrema importância. Criar ações digitais utilizando ferramentas como: sites, ferramentas do Google para divulgação, analises, apps uteis, vai permitir acessibilidade da sua oficina com o seu público alvo.

A seguir vamos indicar algumas soluções digitais, das milhares disponiveis no mercado, para iniciar a imersão da sua oficina na era digital:

Tenha seu site:

O Impress.ly é o primeiro auto-criador de sites do mundo, que em dois minutos e dois cliques cria um site sincronizado com suas redes sociais, com visual de app quando acessado pelo celular e muito mais. Confira como o Impress.ly funciona.

Crie seu site em: http://my.impress.ly
Saiba mais em: http://impress.ly/pt-br

Divulgação da sua oficina:

Existem duas principais soluçõespara divulgar sua oficina de forma totalmente personalizada, ou seja, divulgar somente para seu publico alvo, são elas: Google Adwords e Facebook Ads, abaixo indicamos como pode chegar e contatar essas empresas para divulgar sua oficina:

Google Adwords:

Seja encontrado por clientes no exato momento em que eles pesquisarem no Google sobre manutenção automotiva. Além disso, pague somente quando eles clicarem para visitar seu site ou ligarem para sua empresa.

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Começar agora

Assistência gratuita: 0800 727 0278 *

Facebook Ads:

Seja específico sobre quem você quer alcançar com os seus Anúncios do Facebook. Assim você pode criar anúncios direcionados para as pessoas que precisa de manutenção em seus carros.

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Ferramentas do Google:

O Google oferece ferramentas que ajudam você a posicionar, analisar e aproveitar assuntos relevantes para aumentar a visibilidade da sua oficina no meio digital com geração de conteúdos.

Google Analytics:

Análise da web sobre a presença da sua empresa no meio digital, conheça:

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Monitore a atividade na medida em que ele acontece em seu site:

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Não dependa de adivinhações quando o assunto é seu investimento em mídia social:

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Veja como seus canais de marketing trabalham juntos para criar vendas e conversões:

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Google SEO:

SEO é o acrônimo em inglês de “otimização do mecanismo de pesquisa” ou “otimizador do mecanismo de pesquisa”. Siga estas dicas simples para ajudar o Google a entender o conteúdo de seu site. Essas informações ajudam a fornecer ótimos resultados aos usuários que fazem uma pesquisa (seus clientes e futuros clientes).

Abaixo um link para acesso à um Guia do Google de Introdução à Otimização para Motores de Busca:

https://static.googleusercontent.com/media/www.google.com/pt-BR//intl/pt-PT/webmasters/docs/guia-optimizacao-para-motores-de-busca-PTpt.pdf

Google Trends:

Consulte as tendências, os dados e as visualizações mais recentes do Google. Descubra o que é popular sobre o segmento automotivo no momento e aproveite para gerar conteúdo.

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E para fecharmos esse passo 2 deixamos aqui uma sugestão de lista com 10 apps úteis para o dia a dia da oficina mecânica:

  1. Guia de Oficinas Brasil;
  2. Diag App;
  3. Oficina do Saber;
  4. Carro 100%;
  5. Sinesp Cidadão – Consulte a placa do carro;
  6. Revista O Mecânico;
  7. Automec;
  8. Drivvo – Gerencie o veículo;
  9. Buscapé;
  10. Auto Check List.

Esse passo tem muita coisa, né!? Mas, não se preocupe, todas as soluções sugeridas são bastante intuitivas e dispensam conhecimento técnico avançado…

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