Linha Automotiva Linha Moto Linha Diesel Gestão

Passo 4 – YOUTUBE DA OFICINA

O YouTube é a maior plataforma de compartilhamentos de videos do mundo, hoje em dia a maioria dos mecânicos acompanham dicas de manutenção através do YouTube, e a criação desses videos é mais simples do que você imagina. Primeiro veja esse passo a passo que ensina a criar um canal no YouTube:

Crie uma Conta do Google para fazer login no YouTube:

Com uma Conta do Google, você pode acessar muitos recursos do YouTube, incluindo marcação como “Gostei”, Inscrever-se, Assistir mais tarde e Histórico de exibição. O YouTube também pode recomendar vídeos com base no que você viu, marcou como “Gostei” ou se inscreveu.

Crie um canal em sua conta para enviar vídeos, comentar ou montar playlists.

Criar um canal novo:

Com uma Conta do Google, você pode assistir, marcar vídeos como “Gostei” e se inscrever em canais. As Contas do Google não incluem um canal do YouTube por padrão. Sem um canal, você não tem presença pública no YouTube.

Crie um canal público no YouTube para enviar, comentar ou montar playlists. No momento, isso não pode ser feito nos apps do YouTube para Android ou para iOS, mas você pode usar o site móvel ou um computador:

Criar um canal pessoal com seu nome:

  1. Faça login no YouTube.
  2. Tente realizar uma ação que exija um canal, por exemplo, enviar vídeo, postar um comentário ou criar uma playlist.
  3. Se você ainda não tem um canal, verá uma mensagem para criar um.
  4. Verifique os detalhes com o nome e a foto de sua Conta do Google e confirme para criar seu canal novo.

Criar um canal com um nome de empresa ou outro nome:

  1. Em um computador ou em um navegador para dispositivos móveis, certifique-se de que fez login no YouTube.
  2. Vá até Todos os meus canais.
  3. Caso queira criar um canal do YouTube para um página do Google+ que você gerencia, escolha-a aqui. Do contrário, escolha Criar um novo canal para configurar um canal com um nome diferente daquele de sua Conta do Google.
  4. Preencha os detalhes para criar seu novo canal.

Saiba mais sobre como usar um canal com um nome de empresa ou outro nome no YouTube.

Agora que você já tem a sua página, vamos destacar alguns pontos importantes:
– A internet é democrática, você não precisa de uma super produção para ser relevante no YouTube;
– Um smartphone simples já é o suficiente para você criar conteúdo com o minimo de qualidade para iniciar o seu canal e manter o mesmo;

– Na internet, você encontra programas e aplicativos simples de edição e isso já o suficiente para um bom começo.
Com a produção de videos dos serviços executados na oficina, você cria uma nova identidade para a sua oficina, o perfil de novos clientes que vem até a sua oficina por conta do YouTube é diferenciado, ele se importa menos com preço ou com localização, ele busca exclusivamente qualidade no serviço demonstrado nos videos.
Além dessas vantagens, você mostra a execução do serviço para o cliente por video, que aumenta sua segurança, a credibilidade e a imagem do seu negócio, ou seja, podemos afirmar que se só seus clientes visualizarem seu videos já será um sucesso!

Algumas dicas operacionais para seu canal no YouTube:
– Seja claro nas suas explicações, apesar do assunto ser técnico, busque sempre a objetividade;
– No título do video tente sempre chamar atenção, mas lembrando que o título deve estar condizente com o conteúdo;
– Na descrição do video, seja completo, coloque tudo o que foi feito no video, cada video precisa de uma descrição única!;
– Organize seus videos por playlists e seções, fica mais fácil do usuário achar o conteúdo que ele quer;
– No início do canal tente fazer videos de no máximo 5 minutos, mas não é uma regra;
Use anotações nos videos para convidar os usuários a conhecer outros videos do seu canal;
– Responda de maneira rápida todos os comentários dos seus videos;
– A quantidade de like é o seu termômetro para saber se o público está ou não gostando do seu conteúdo.
A MTE THOMSON, tem um canal com mais de 10.000 inscritos no YouTube e podemos dizer com tranquilidade que essa ferramenta mudou a forma de nos relacionar com nossos clientes.

Veja alguns exemplos de como organizar o seu canal:

VER TUDO Add a note
Você
Adicionar comentário