Faça seu login ou cadastre-se e tenha acesso a diversos cursos gratuitos com certificação!
1. Com o contato (chave) de ignição desligado faça um curto circuito (pode ser um pedaço de fio ou o conector de serviços do fabricante) nos terminais do conector de diagnósticos (DLC, localizado na lateral esquerda da motocicleta). Azul-Verde/Preto (fonte: referência ano 2010);
2. Abra o acelerador totalmente e mantenha a posição aberto, Ligue o contato de ignição:
Abrindo o acelerador(acelerando)
3. A luz “ALC” e “MIX” irão acender, na sequência a luz “MIX” irá piscar enquanto a “ALC” permanece acesa.
4. Aguarde cerca de 2 segundos e volte o acelerador até a posição totalmente fechado, na sequencia do processo a luz “ALC” começará a piscar em quanto a “MIX” irá apagar-se.
5. Remova o pedaço de fio (jamper) e em seguida instale-o novamente na mesma posição.
6. Se as luzes “ALC” e ”MIX” ficarem acesas simultaneamente o processo foi realizado com sucesso e o módulo do motor (ECM) está no mapa correspondente à gasolina, desligue o contato da motocicleta e monte todas as peças na ordem inversa a desmontagem.
7. Se as luzes “ALC” e ”MIX” ficarem piscando indica que houve falha no processo, não ocorreu a reinicialização.
8. Repita todo o processo novamente.