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A Exibitécnica é um conjunto de vários elementos, é uma arte onde a loja de autopeças deve ser como um palco de teatro onde paredes, teto, piso, equipamentos, vitrines e comunicação sejam coadjuvantes dos atores principais que são os Produtos Automotivos.
Você pode aplicar a Exibitécnica em algum ponto de sua loja, porque ela envolve praticamente tudo o que você tem por ai.
Bastante coisa não!? Falando tecnicamente Exibitécnica nada mais é do que a capacidade de exibir o produto (autopeças), destacando-o de forma adequada e sincrônica, usando linhas e formas que tornem esta exposição atrativa e desejada com o objetivo de impulsionar as vendas. Isso gera inúmeras vantagens para todos, veja as principais:
Vantagem para o Consumidor;
– Facilita a compra, economiza tempo e lembra necessidades.
Vantagem para Varejista;
– Cria fidelidade, atrai novos consumidores, aumenta sua lucratividade, valoriza o espaço da loja. Fidelidade – O cliente compra com os olhos e com o coração. Exposição impecável transmite segurança, higiene e qualidade;
– Lucratividade – No varejo, o giro influência a lucratividade. A exposição adequada dos produtos estimula o giro;
– Atrai novos consumidores, pense bem… Quantas das escolhas de compras são feitas por influência do que você vê e ouve;
– Visibilidade cria vendas – A exposição de produtos bem planejada e bem feita chama a atenção dos consumidores e impulsiona-os a comprar.
Muitas vantagens, certo? Aposto que você ainda não tinha visto por esse lado. Dentro da Exibicténica existem alguns termos que talvez você não conheça e é interessante que lhe apresente, pois a partir de agora com a utilização da exibictécnica você usará rotineiramente.
Os termos são PDV e Merchandising;
– PDV: É qualquer estabelecimento comercial que exponha serviços ou produtos para a venda aos consumidores.
Ex.: Autopeças.
– Merchandising: Hoje em dia o merchandising no ponto de venda é considerado a mídia mais rápida e eficaz, pois é a única em que a mensagem conta com os três elementos chave para concretização de uma venda:
Consumidor / Produto / Dinheiro.
Nessa aula você aprendeu:
– Definição de exibitécnica;
– O que faz parte da exibitécnica;
– Vantagens da exibitécnica.