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Aula 07 – Técnicas de Exibitécnica Parte 2

LOJA

Existem 4 principais técnicas para atingir sucesso na Exibitécnica e consequentemente lucro nas vendas:

Associação: Técnica utilizada para reforçar a venda de produtos que se complementam. Exemplos: Válvulas Termostáticas perto de aditivo para Radiador; Subwoofer perto dos alto-falantes; Correia próximo do Tensionador; Etc.

Impulsores: Alguns produtos tem maior poder de atratividade. Eles são utilizados como chamariz.

Volume: Quanto maior o volume disposto na gôndola (desde que não comprometa a exposição), mais atrativa ela fica. O cliente valoriza a disponibilidade e se afasta automaticamente de corredores em que as gôndolas estão esvaziadas.

Ângulo de Visão: Tudo deve estar na altura dos olhos. Este é o melhor ângulo possível. É verdade que a maioria não estará exatamente neste ângulo, mas é mais importante estar em um lugar pouco visível do que fora da loja.

Dicas rápidas
Fique atento ao ponto de pega que tem a medida de um braço, ou seja, ao alcance da capacidade de cada um.

Ângulo de Visão e Ponto de Pega/Coleta:
a. Altura máxima: 2,00 m.
b. Altura dos olhos: 1,60 m.
c. Altura das mãos: de 1,00 a 1,60 m.
d. Altura mínima: 0,50 m.

– As unidades de cima não devem estar muito arrumadas, assim consegue a sensação de que estão sendo compradas.

Para o seu PDV ficar impecável seguindo a exibitécnica que é tendência no Brasil e no mundo basta você seguir os seguintes passos:

– Preencher espaço: Devem ser expostos todos os produtos, de qualquer tamanho sempre preenchendo os espaços da prateleira até em cima. Todo sistema de prateleiras deve ser móvel para se adequar às proporções do produto exposto.

Da esquerda para a direita: Os produtos maiores de cada categoria devem estar sempre à direita dos menores, o que permite uma melhor visualização – a maioria da população é destra na hora de pegar os produtos.

Vertical Proporciona maior: Impacto e clareza visual, ocupa todas as prateleiras de cima a baixo.

Rodízio PEPS: Na frente devem-se expor os produtos com data de fabricação mais antiga. (PEPS: primeiro que entra, primeiro que sai – Tradução da sigla em inglês FIFO – First in, First out).

Limpeza: Todos os produtos devem primar por apresentar aspecto que transmita ao consumidor certeza de sua qualidade.

Nessa aula você aprendeu:
– Técnicas para sucesso da exibitécnica;
– Ponto de pega;
– Últimos detalhes para exibitécnica.

Agora vamos para avaliação testar o seu conhecimento sobre a aula 07!

Anexos1

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