Linha Automotiva Linha Moto Linha Diesel Gestão

Passo 6 – QUANDO e COMO devo utilizar o Sensor Lambda Universal?

Na aula 6 vamos aprender quando e como devemos utilizar o Sensor Lambda Universal.

Quando não encontrar o Sensor Lambda com o conector correto para o veículo específico, utilize o modelo Universal, mas sempre com muito cuidado na instalação, veja abaixo:

NOTA: Efetue as junções dos fios seguindo rigorosamente as cores, caso contrário o Sensor Lambda poderá ser danificada.

A Sinal para U.C.E.

B Massa

C Resistência/Alimentação

D Resistência/Alimentação

EM CASO DE CORES DIFERENTES DO PADRÃO, SEGUIR ESTES PROCEDIMENTOS:

A. Para encontrar os dois fios de aquecimento no chicote do veículo:

• Escolha dois fios aleatoriamente e com auxílio de um multímetro verifique a alimentação de 12V. (Apredemos no passo 2)

• Emende estes fios encontrados com os dois Brancos do Sensor Lambda Universal. Não tem polaridade (+/-).

B. Para encontrar o fio de aterramento:

• Nos dois fios restantes, verifique a continuidade negativa com o chassis ou bateria utilizando o multímetro ou caneta de polaridade.

• Emende este fio com o fio Cinza do Sensor Lambda Universal.

C. O fio que sobrou é o do Sinal do Sensor Lambda para o módulo, emende com o fio preto.

VER TUDO Add a note
Você
Adicionar comentário