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Passo 7 – COMUNICAÇÃO DA OFICINA

Agora vem outra parte fundamental que é o conteúdo da sua comunicação, porque até aqui já definimos COM QUEM FALAR? (Passo 1) e COMO FALAR? (Passos 2 até o 6). Agora precisamos definir O QUE FALAR!

Achamos que seria interessante definir 3 linhas de comunicação, são elas:

1. Quais os serviços prestados pela oficina e seus atributos, qualidade, precisão, entrega rápida, utilização de peças de boa procedência, ferramentas, etc. É considerada a comunicação institucional da sua empresa.

Veja exemplo desses atributos aplicados na comunicação de uma fachada, mas o ideal é aplicar isso em todos os meios digitais:

dig-fachada2

 

Defina qual o atributo mais importante você tem e faça seu plano de comunicação

2. Aqui podemos falar mais das condições comerciais ou promocionais, onde o foco é o público mais focado em preço. Pagamentos no cartão ou divididos no cheque, descontos à vista. Por exemplo troca de pastilhas com mão de obra grátis.

Veja exemplo:

dig-16

3. Na terceira linha de comunicação sugerimos falar de dicas de manutenções para o dono do carro, como checar pneus, o nível do liquido do arrefecimento, importância da manutenção preventiva

Importante sempre alternar este tipo de comunicação mês a mês ou conforme a reação dos clientes.

Veja alguns exemplos aqui:

dig4

dig-2

dig-1

Bom, assim concluímos nossas dicas em 7 passos para imersão da sua oficina na era digital, lembramos que existe milhares de formas e soluções para isso, entretanto buscamos as formas mais simples para começar e evoluir nesse novo mundo de comunicação!

Agora que chegou aqui vamos testar seus conhecimentos na era digital!

Boa prova e ao final não esqueça de solicitar seu certificado!

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